logo 100

Notícias

A transformação digital é considerada a fonte para fazer com que empresas possam se adaptar às instabilidades do mercado com sucesso, resiliência e agilidade.

A transformação digital não é tão simples quanto implementar novos softwares, ela deve trazer uma mudança cultural. Trata-se de um processo de implementação de um mindset digital em todos os setores da empresa, que acompanhem os avanços tecnológicos e siga a lógica digital de respostas instantâneas às mudanças, maior flexibilidade e agilidade nos processos.

São consideradas Empresas Inteligentes e bem sucedidas as organizações que investem em transformação digital não apenas aos olhos dos shareholders, mas sim dos clientes, que buscam companhias mais resilientes e que possuam um propósito de transformar ou lutar por algo melhor num contexto global. A transformação digital ajuda essas empresas a se adaptarem às instabilidades do mercado com agilidade, além de tornar os negócios inovadores e resilientes, qualidades de extrema importância e que conversam com as 5 tendências que irão transformar o mercado em 2022. Confira:

1 – Operações sustentáveis e resilientes

Companhias que investem no futuro estão sempre procurando reduzir os danos ambientais em sua produção. Naturalmente, a sustentabilidade faz parte de empresas resilientes, que pretendem não apenas sobreviver, mas estar bem posicionadas no mercado a longo prazo.

2 – Mudança no pool de talentos e na experiência dos funcionários

A forma como trabalhamos está em constante evolução. Com cada vez mais jovens entrando no mercado de trabalho, o que conhecemos por tradicional – presencial e em tempo integral – está ficando no passado. Trabalhar remotamente e com horário flexível está impactando positivamente na produtividade dos colaboradores.

3 – Autenticidade

A autenticidade estimula as conexões humanas, algo que atualmente os consumidores estão buscando nas marcas, que devem demonstrar qualidades como: honestidade, empatia, confiabilidade, compaixão e humildade.

4 – Negócios com objetivos

Assim como em uma empresa autentica, essa tendência procura mostrar o lado humano das marcas, que, para os clientes, não devem apenas servir para fins lucrativos, mas possuir um propósito maior que transforme o mundo.

5 – Novas formas de financiamento

As formas de gerar financiamento também estão mudando com novas plataformas e mecanismos que surgiram para conectar companhias com investidores e doadores.

Estar atento às tendências do mercado é uma das melhores maneiras de garantir o sucesso. O próximo ano trará diversas possibilidades às empresas que se adaptarem às transformações digitais e seguirem as tendências que guiarão os negócios nos próximos anos.

Fonte: SAP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram